30 de ago. de 2009

Dica para quem precisa de drivers da NVidia


Para quem trabalha com manutenção de microcomputadores e venha a precisar baixar drivers para placas de vídeo que utilizem chips da NVidia, aqui vai uma dica.

Preste bem atenção pois para algumas placas de vídeo o link para download, no site da NVidia, está "trocado" e você corre o risco de esperar 40 minutos baixando um driver que não vai funcionar para o sistema operacional instalado.

Para alguns chipsets da NVidia o link diz ser destinado para Windows XP 32 bits, porém ao clicar aponta para drivers do Windows XP 64 bits.

Observe bem a descrição do driver e para qual sistema operacional ele se destina, especialmente a linha onde informa "Operating Systems". Caso esteja errado volte à pagina anterior e escolha o Windows XP 64 bits. Assim ele fará download do driver correto (o do Windows XP 32 bits, pois está às avessas).

Mesmo o widget (assistente) oferecido no site está assim, invertido. Mas como é automático nunca vai lhe indicar o driver correto, e sempre fará download do driver incorreto para seu S.O.

0 Opiniões: