12 de jul. de 2009

FIFA e religiosidade


A FIFA enviou um ofício à CBF advertindo para o fato de que as demonstrações de religiosidade durante competições organizadas por ela, FIFA, não mais serão toleradas, sejam elas durante ou após as partidas.

Eu não vi o ofício, evidente, mas sejam quais forem os argumentos não concordo. Qualquer tipo de limitação à crença ou fé, seja ela qual for, deve ser encarada como repressão e constrangimento à liberdade de expressão.

Esquecem que existem reguladores muito mais eficientes para este tipo de situação. Se está em casa vendo pela TV e não concorda com estas manifestações o cidadão que use o controle remoto e troque de canal. Se está no estádio retire-se do local ou dê as costas, e na próxima oportunidade não venha ao estádio. Logo que isto se refletir nas verbas de publicidade a CBF vai sentir no bolso e vai alterar sua postura de tolerância a estas manifestações.

A FIFA devia era preocupar-se com coisas mais importantes como, por exemplo, oferecer uma versão de seu site em idioma português, já que a seleção mais vitoriosa da história e o maior jogador de futebol de todos os tempos são brasileiros. Sem contar que dois dos jogadores mais caros do mundo falam português. Se isto não é justificativa para o português figurar como opção de idioma então eu não sei realmente é nada.

Ah e antes que eu me esqueça: sou agnóstico. Só não sou ateu porque acho perda de tempo discutir religião.

0 Opiniões: